MÚSICA E MEIO AMBIENTE

Seja bem vindo ao Blog Amazoniando.

domingo, 24 de março de 2013

Excelente pedida!

Dia 13 de abril (sábado) no Motors Beach, ocorrerá o Show "4 Cantos da Floresta". Ótima oportunidade para curtir cantores de primeira linha da música amapaense com estilos singulares: Cleverson Baia, Amadeu Cavalcante, Brenda Melo e meu querido irmão Marcelo Dias. Imperdível!!!  

terça-feira, 19 de março de 2013

Soltura de quelônios 2013 na Reserva Biológica do Parazinho - 22/março

     No dia 22 de março de 2013, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) realizará a soltura de quelônios da Amazônia na Reserva Biológica do Parazinho, Arquipélago do Bailique.
 
     A ação contará com representantes de instituições governamentais, alunos da Escola do Bailique, representantes da comunidade de Vila Macedônia e moradores do entorno da Reserva. Aproximadamente 500 filhotes da espécie Podocnemis expansa (Tartaruga da Amazônia) serão soltos na unidade de conservação.
 
     A atividade faz parte do Projeto Quelônios da Amazônia (Q.Ama) implementado no Estado do Amapá desde 1981 que tem como principal objetivo, a manutenção das populações de quelônios amazônicos (www.sema.ap.gov.br).
 
     Para os amantes de música e da natureza, segue nossa homenagem a este belo projeto. Clique abaixo e assista ao video com a música "PARAZINHO", ou se preferir, baixe a música em mp3 na lista de músicas ao lado.